Girassol: como seu próprio nome já diz, eles giram de acordo com a inclinação ao sol – em outras palavras, eles “perseguem a luz”.
Provavelmente essa parte você sabia, mas tem outro detalhe que você talvez não conheça.
Você já pode ter se perguntado: e nos dias nublados e chuvosos, quando o sol fica totalmente encoberto pelas nuvens, o que acontece?
Interessante essa dúvida, não é? Você pode ter pensado que o girassol fica murchinho e olhando para baixo. Acertei? Pois é, se pensou assim, você está errado!
Sabe o que acontece? Elas se voltam umas para as outras para dividirem entre si as suas energias.
Assim como nós, os girassóis também querem luz. Todos nós queremos e buscamos a luz de diversas maneiras: na família, nos amigos, na religião, no trabalho, no grupo de corrida R80 T7 e por aí vai.
Sempre acontecem os dias nublados, os dias de tristeza, que não queremos levantar… Não há como fugir deles. Nessas horas, a maioria das pessoas fica acabrunhada, de cabeça baixa. As mais fragilizadas às vezes chegam a ficar deprimidas.
Então, que tal imitarmos os lindos girassóis?
Observe! Olhe para o lado e perceba que existem pessoas como você, vivendo os mesmos problemas e desafios, talvez de maneiras diferentes. Precisamos das trocas de energia, pois compartilhar sentimentos, pensamentos e emoções nos energiza.
Para isso, você deve acreditar que você também é energia, que somos regidos por uma força maior. Energia está em tudo o que vemos, tocamos ou sentimos.
Que no dia de hoje você se encante com a simplicidade da vida, afinal, felicidade é qualidade de vida e um campo de energia criado por nossos pensamentos, gerando as emoções.
Independente do tempo, nublado ou ensolarado, permaneça firme na fé e ciente de que é capaz de transformar a sua energia e a do outro. A luz sempre nos ilumina, mesmo nos dias escuros.
Que sejamos todos girassóis e possamos transmitir luz uns para os outros quando tudo estiver nublado. Um dia solar a todos!